INTERNACIONAL

Pequim suaviza confinamento em bairros com surto de COVID-19

Pequim suspendeu, parcialmente, as rigorosas medidas de confinamento impostas a bairros inteiros para combater os surtos do novo coronavírus, depois de realizar três milhões de testes de diagnóstico em duas semanas - informaram fontes oficiais nesta sexta-feira (26)

AFP
26/06/2020 às 12:04.
Atualizado em 27/03/2022 às 00:35

Pequim suspendeu, parcialmente, as rigorosas medidas de confinamento impostas a bairros inteiros para combater os surtos do novo coronavírus, depois de realizar três milhões de testes de diagnóstico em duas semanas - informaram fontes oficiais nesta sexta-feira (26).

As autoridades locais temiam uma segunda onda da pandemia, bloqueando, assim, os moradores de dezenas de edifícios. As suspeitas foram direcionadas para um grande mercado em Xinfadi, no sul da cidade, que fornece 80% da carne e dos produtos frescos para a capital.

O confinamento foi levantado para os moradores de sete blocos de apartamentos que deram negativo nos testes, disseram autoridades locais à imprensa.

As autoridades anunciaram o registro de 11 novos casos de coronavírus em Pequim nesta sexta-feira, o que significa 280 casos desde que este foco foi detectado em 11 de junho.

lxc/tom/jz/es/tt

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por