Pesquisa Marcas de Sucesso - Top of Mind, realizada pelo Instituto CW7, em parceria com a Gazeta de Piracicaba, revela pelo 19º ano consecutivo quais as empresas que estão na memória dos piracicabanos
CW7: Cássia e Walton Pousa Neto comentam a pesquisa (Christiano Dihel Neto/Gazeta de Piracicaba)
Empresas tradicionais, que mantêm a qualidade, investem em comunicação, utilizam as ferramentas de marketing de forma estratégica e dialogam de forma correta com seu público-alvo são as que lideram esta edição da pesquisa Marcas de Sucesso - Topo of Mind, realizada pelo 19º ano consecutivo pela CW7 Pesquisas, em parceria com a Gazeta de Piracicaba.
Esse mix de variáveis faz com que estas empresas, as primeiras no Top of Mind, estejam prontas para continuar se destacando na nova era do consumo, pós-pandemia, com o aumento das vendas online, segundo avaliação do CEO da CW7, Walton Pousa Neto.
Nas matérias desta edição especial da Gazeta de Piracicaba, representantes das empresas, cooperativas e sindicatos relatam as estratégias utilizadas para continuar cativando os piracicabanos, ano após ano, e para se manter no topo após terem superado os desafios impostos pela pandemia de Covid-19.
De acordo com Walton Pousa Neto, o estudo tem sido importante ferramenta de aprimoramento para as empresas de Piracicaba, que conseguem identificar se continuam na mente do consumidor.
"A primeira marca lembrada está na frente dos concorrentes e cabe à empresa que lidera oferecer os melhores preços, as melhores condições ou apresentar outros atributos que levem o consumidor a decidir por ela na hora da compra", afirma.
A diretora de Inovação e Planejamento da CW7, Cássia Pires de Almeida Pousa, acrescenta que a pesquisa também tem contribuído para que os participantes possam avaliar se o investimento em comunicação e marketing está fazendo efeito.
A lista de segmentos considerados na pesquisa deste ano inclui empresas da indústria, comércio e prestadores de serviços nas áreas de Educação, Saúde, Alimentação, Beleza, Lazer, Eventos, Mercado Imobiliário, Construção Civil e Turismo, entre outras, além de cooperativas e sindicatos.
Foram entrevistadas 600 pessoas, acima de 16 anos, residentes em mais de 60 bairros de Piracicaba. A abordagem considerou todos os níveis de renda. A coleta de dados foi feita entre os dias 2 e 29 de maio.
A margem de erro é de 3,8% para mais ou para menos, em um nível de confiança de 95%.
O estudo, que utilizou a metodologia quantitativa por amostragem aleatória estratificada, foi coordenado por Walton Pousa Neto, cientista político, administrador de empresas, especialista em pesquisa de mercado, opinião pública e mídia, professor universitário de pesquisa de marketing.
O planejamento, coleta de dados, processamento dos dados e análise estatística do estudo foram desenvolvidos pela equipe da CW7.
Parceria
A CW7 Pesquisas é uma empresa internacional de pesquisa de mercado. Conta com uma equipe formada por profissionais das áreas de Ciências Sociais, Ciência de Dados, Construção Civil, Estatística, Comunicação, Marketing, Neurociência, Psicologia e Jornalismo.
Para saber mais sobre a empresa, acesse o site (http://cw7pesquisas.com.br/).
Pelo 19º ano consecutivo, a empresa se une à Gazeta de Piracicaba para compartilhar com o mercado e o público em geral o teor da pesquisa, um absoluto sucesso.
Leia mais matérias do caderno especial