INTERNACIONAL

PF anuncia operação contra tráfico internacional de armas

A Polícia Federal (PF) anunciou, nesta quarta-feira (29), uma operação em oito estados brasileiros para desarticular um grupo suspeito de tráfico internacional de armas

AFP
29/07/2020 às 10:36.
Atualizado em 25/03/2022 às 17:46

A Polícia Federal (PF) anunciou, nesta quarta-feira (29), uma operação em oito estados brasileiros para desarticular um grupo suspeito de tráfico internacional de armas.

Segundo as investigações, a rede importava do Paraguai, de forma ilegal e sem certificados, armas de fogo e acessórios, que eram vendidos em plataformas virtuais sem notas fiscais.

Mais de 100 policiais participam da operação "Mercado das Armas" e cumprem 25 mandados de busca e apreensão no Paraná, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe. Um mandado de prisão também foi cumprido.

Em um comunicado, a PF informou que "foram realizadas apreensões de armas de fogo e acessórios, escondidos dentro de equipamentos, como rádios, climatizadores e panelas elétricas, que eram remetidos e transportados pelos Correios e por transportadoras privadas".

Os objetos eram importados do Paraguai pelos investigados, que tinham o apoio de intermediários paraguaios para trazê-los para o Brasil.

Os suspeitos devem responder por tráfico internacional de armas de fogo e acessórios, falsidade ideológica, uso de documentos falsos e lavagem de dinheiro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por