Jardim Alvorada

Pira nos Bairros: mais de 1.680 atendimentos na 5ª edição

Nesta edição, pela primeira vez, a Clínica de Olhos participou com a realização de testes de visão e avaliação de retina

Da Redação
19/09/2023 às 06:50.
Atualizado em 19/09/2023 às 06:50

Maria José Galvão Canuto, de 74 anos, fez exames com os profissionais da Clínica de Olhos (CCS)

Com 1.685 atendimentos, a quinta edição do Pira nos Bairros aconteceu no sábado, 16, na Escola Municipal Rachel de Queiroz, no bairro Jardim Alvorada, das 9h às 13h. A iniciativa visa levar à população dos bairros, em um único lugar e de forma simultânea, diversos serviços oferecidos pela Prefeitura de Piracicaba, abrangendo todas as secretarias municipais.

Nesta edição, pela primeira vez, a Clínica de Olhos participou com a realização de testes de visão e avaliação de retina, oportunidade que foi muito bem aproveitada por Maria José Galvão Canuto e Nadia Canuto, mãe e filha que, juntas fizeram seus exames durante o Pira nos Bairros. "Estou aproveitando tudo. Antes de vir fazer os exames de vista, passei pelas ações da cultura e fiz meu cartão Pira Cidadão. Está tudo muito bom", destacou Maria José, de 74 anos.

Sua filha, Nádia, funcionária pública de 52 anos, também fez os exames. "Estou adorando participar, aqui todos estão atendendo e orientando muito bem. Minha vista está boa, porém, a mamãe foi encaminhada para novos exames e consulta para uma avaliação mais completa, com o médico, tudo muito bem explicadinho. Só temos a agradecer e aguardar para que estas ações voltem o quanto antes para a nossa região", apontou.

Quem também aprovou a participação dos serviços oftalmológicos foi a doméstica Maria Rosana, de 45 anos. "Aqui facilitou muito minha vida e vou poder realizar os exames que precisava. Além disso, vou aproveitar e solicitar esclarecimentos em outros serviços da Prefeitura", finalizou.

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) 8<SC210,170> subseção Piracicaba também esteve pela primeira vez no Pira nos Bairros, onde prestou orientação jurídica gratuitamente aos moradores. "Estamos felizes em poder participar desta atividade que aproxima a população do poder público e que agora abre espaço para que nós da OAB também possamos fazer parte disso", afirmou Gabriel Carranza Cardozo, advogado voluntário do órgão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por