Segurança

Piracicaba não registrou ocorrências na eleição municipal

PM informou que esteve com todo seu efetivo nas ruas, incluindo policiais afastados, e que teve como missão, ainda, realizar a escolta das urnas

Rafael Fioravanti
08/10/2024 às 07:24.
Atualizado em 08/10/2024 às 07:24
PM informou que esteve com todo seu efetivo nas ruas, incluindo policiais afastados, e que teve como missão, ainda, realizar a escolta das urnas (Divulgação)

PM informou que esteve com todo seu efetivo nas ruas, incluindo policiais afastados, e que teve como missão, ainda, realizar a escolta das urnas (Divulgação)

Neste domingo, 6 de outubro, ocorreu o 1º turno das Eleições Municipais, ocasião em que mais de 120 milhões de brasileiros foram às urnas para eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Em Piracicaba, não foi diferente. Apesar da grande quantidade de colégios eleitorais, nenhum episódio violento foi registrado na cidade.

De acordo com a Polícia Militar, responsável pelo policiamento nas escolas estaduais e particulares, nenhuma ocorrência foi registrada em Piracicaba durante as Eleições Municipais. A PM informou que esteve com todo seu efetivo nas ruas, incluindo policiais afastados, e que teve como missão, ainda, realizar a escolta das urnas.

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), responsável pelo policiamento nas escolas municipais, também frisou que não atendeu nenhuma ocorrência durante as Eleições Municipais. A GCM informou que 20 viaturas, compostas por 43 componentes, ficaram responsáveis pelo patrulhamento nas escolas e também pelo atendimento às ocorrências comuns. O comandante da GCM, Sidney Miguel da Silva Nunes, também foi a campo para auxiliar na vigilância.

Somado à ronda, a GCM informou que um guarda-civil ficou, das 18h do dia 4 até as 7h do dia 6, na Escola Municipal João Otávio de Melo Ferraciú, em Santa Teresinha; e que, no mesmo horário, mais dois guardas-civis ficaram empregados na Escola Municipal Professor José Pousa de Toledo, no Bosques do Lenheiro.

Região Metropolitana de  Piracicaba
De acordo com a SSP/SP (Secretaria de Segurança Pública), um candidato a vereador foi detido na manhã de domingo (6), em Leme (SP), por propaganda eleitoral irregular. O caso ocorreu na rua Machado de Assis, no bairro Jardim Itamaraty.

Segundo a SSP, policiais civis o abordaram e apreenderam cerca de 100 panfletos em seu veículo. Ele foi conduzido à delegacia e liberado após assinar um termo de compromisso.
O segundo turno das Eleições Municipais está previsto para ocorrer no domingo, dia 27 de outubro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por