10º BPM/I

Polícia faz apreensão de maconha no bairro Paulista

PM apreendeu maconha, uma arma e prendeu um homem

Rafael Fioravanti
16/08/2024 às 07:19.
Atualizado em 16/08/2024 às 07:19

Indiciado ainda ameaçou de morte um policial militar (Divulgação)

Um homem de 24 anos foi preso por policiais militares do 10º Batalhão (BPM/I), na tarde desta quarta-feira (14), em Piracicaba. Ele vai responder por crimes de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, receptação e ameaça.

A Polícia Militar informou que estava em patrulhamento, quando foi informada, por meio de uma denúncia, de que um morador da rua Kurt Nimuendaju, no bairro Paulista, estaria distribuindo drogas pelo bairro. A denúncia anônima informava ainda que se tratava de um homem pardo, de cerca de 1,75 metro de altura e cabelo curto com luzes amarelas.

Ao chegarem no imóvel denunciado, os policiais realizaram uma breve vigilância e, em pouco tempo, avistaram um indivíduo com as características descritas na denúncia. O suspeito foi flagrado na garagem de sua residência carregando objetos em ambas as mãos.

Ao perceber a aproximação da equipe policial, ele largou os itens e correu para dentro da casa. Os policiais constataram que os objetos abandonados se tratavam de 60 porções de maconha e a quantia de R$ 1 mil em espécie. Diante da situação, os agentes romperam o cadeado do portão e entraram na residência a fim de proceder pela abordagem.

O rapaz foi localizado durante buscas no imóvel. Com ele, um celular da marca Motorola, produto de furto, foi localizado.

Já no quintal da residência, os policiais encontraram, escondido dentro de uma bota, um revólver calibre .32 da marca Smith & Wesson, carregado com duas munições intactas. Junto à arma, havia uma sacola de cor branca com mais 151 porções de maconha. Ao todo, 211 porções de maconha foram apreendidas durante a operação.

O suspeito recebeu voz de prisão e sua esposa foi arrolada como testemunha. Todos os envolvidos e os itens apreendidos foram levados ao Plantão Policial para apresentação da ocorrência. Após ouvir as partes, o delegado Mauro José Arthur apreendeu os objetos e manteve o suspeito preso à disposição da Justiça. Ele informou que as drogas eram para seu consumo próprio.

Durante a apresentação da ocorrência, o detido ainda ameaçou um dos policiais militares, dizendo que mandaria matá-lo, ameaça que foi testemunhada por um oficial e pelo delegado de polícia.

A esposa do indiciado, ao ser questionada separadamente, disse suspeitar que seu marido armazenava drogas na casa e que acredita que ele estaria envolvendo com o tráfico desde abril deste ano.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por