Em São Pedro

Policial militar de folga salva bebê engasgado

Foi o primeiro salvamento dele, em 17 anos na PM: ‘É uma sensação inexplicável’, disse Marcelino

Ana Cristina Andrade
13/07/2023 às 07:40.
Atualizado em 13/07/2023 às 07:40
Cabo/PM Marcelino conseguiu fazer com que a criança expelisse o leite e voltasse a respirar (Divulgação)

Cabo/PM Marcelino conseguiu fazer com que a criança expelisse o leite e voltasse a respirar (Divulgação)

"Meu pai salvou um bebezinho hoje (anteontem). Fiquei pertinho dele vendo o que aconteceu e, graças a Deus, deu tudo certo. Ele é um herói", dizia Maria Lívia, de cinco anos, filha do cabo/PM Marcelino, que viu o pai salvar uma criança com pouco mais de 15 dias de vida, que estava engasgada com leite materno. 

Marcelino, que no período amanhã havia sido homenageado numa solenidade da PM, com láurea de 1º grau, por conta de uma ocorrência de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, já se encontrava de folga e saiu para resolver umas coisas.

Às 16h50, passando por uma rua do bairro Recanto das Águas, em São Pedro, Marcelino deparou com a mãe em desespero, tomou a criança nos braços, colocou-a de bruços e iniciou a manobra de Heimlich - procedimento de primeiros socorros usados para tratar desobstruções das vias aéreas.

Ao mesmo tempo, o militar conseguiu falar com o serviço de emergência 190 que providenciou as viaturas para transporte da criança até uma unidade de saúde.

“Quando eu realizava a manobra, e o bebê chorou, me trouxe uma sensação inexplicável. É muita emoção”, declarou Marcelino. Ele disse que já apoiou outras ocorrências de salvamentos, mas com o resultado por meio das mãos dele foi a primeira vez. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por