Novo edital

Prefeitura abre edital para serviço de intervenção na pedreira do Bongue

O serviço a ser prestado pela empresa vencedora é o de deslocamento, tombamento e desmonte de rochas na pedreira, com uso de bate choco, em trechos da extensão da avenida Jaime Pereira, conforme descrito no documento

Da Redação
01/03/2023 às 07:19.
Atualizado em 01/03/2023 às 07:19

Prefeitura interdita avenida, devido à possibilidade de queda de rochas da pedreira do Bongue (Isabela Borghese)

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Obras e Zeladoria (Semozel), disponibilizou ontem o edital 40/23, de compra direta para contratação de empresa prestadora de serviço de intervenção no topo da pedreira do Bongue.

O edital fica disponível por dois dias no site LicitaPira (http://www.licitapira.piracicaba.sp.gov.br/), das 17h de 28/02, até às 17h da quinta-feira, 2/03.

As empresas interessadas devem inscrever suas propostas de acordo com o estipulado no edital.

O serviço a ser prestado pela empresa vencedora é o de deslocamento, tombamento e desmonte de rochas na pedreira, com uso de bate choco, em trechos da extensão da avenida Jaime Pereira, conforme descrito no documento.

O prazo para a execução da obra é de, no máximo, 30 dias a contar da emissão da Ordem de Serviço pela Semozel. A empresa deve enviar Nota Fiscal Eletrônica e anexar documentação obrigatória à proposta, seguindo as especificações do edital.

A abertura de compra direta se deu após o cancelamento da contratação emergencial, na qual a empresa vencedora não apresentou os documentos fiscais exigidos.

Após a conclusão dos serviços, será feita uma nova análise da pedreira para, assim, liberar o trânsito com segurança na avenida Jaime Pereira, que está interditada totalmente, de forma preventiva, desde 27/12/2022.

Outra intervenção a ser feita é drenagem na rua Aracaju, no bairro Jupiá, para evitar que a água das chuvas transcorra por entre a pedreira, o que pode resultar no desprendimento de rochas. A drenagem consiste no manejo das águas de chuvas de forma que sejam escoadas para galerias pluviais.

Rotas alternativas
De acordo com a prefeitura, a avenida Jaime Pereira seguirá interditada até que as obras sejam concluídas. Para os motoristas que utilizam este trajeto, a Semuttran orienta as seguintes rotas alternativas:

Opção 1 (desvio dos condutores dos bairros adjacentes)
Sentido bairro-centro: rua dos Dourados, rua das Piracanjubas, rua dos Lambaris, rua dos Mandis, rua Angelino Stella (Jupiá), avenida dos Marins, avenida Jaime Pereira
Sentido centro-bairro: avenida dos Marins, rua Angelino Stella, rua dos Mandis, rua dos Dourados (Jupiá), avenida Jaime Pereira

Opção 2 (desvio dos condutores da região Norte)
Sentido bairro-centro: seguir pela SP-304 ou avenida Cristóvão Colombo até a avenida 1° de Agosto.
Sentido centro-bairro: avenida Dr. Paulo de Moraes, avenida Presidente Kennedy, rua Dom João Bosco, avenida Dona Lídia, avenida Rui Barbosa, avenida 1° de Agosto, SP-304.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por