Professora Cimara (PV) teve 761 votos em 2020 (Divulgação)
A suplente Professora Cimara (PV) assume, na segunda-feira (11), a cadeira da vereadora Silvia Morales (PV), do Mandato Coletivo, que tirou licença não remunerada por 31 dias.
Cimara Pereira Prada, 69 anos, nasceu em Santos (SP) e deu aulas de português e de redação no Colégio Luiz de Queiroz entre 1989 e 2018. Também administrou, com Sílvia Simões, o Curso Dinâmico de Linguagem entre 1991 e 2009. Foi a responsável pela revisão do Currículo Municipal de 2020, aplicado em todas as escolas da rede municipal de Piracicaba naquele ano.
Nas eleições de 2020, Cimara concorreu pela primeira vez ao cargo de vereadora e obteve 761 votos. Foi a terceira candidata mais votada do Partido Verde (PV). Entre suas principais lutas, destaca-se a reformulação do Cursinho Municipal gratuito, preparatório para vestibulares, que está desativado. Ela também trabalha por mais vagas em tempo integral nas creches públicas e pela formação contínua de professores.
Segundo Cimara, o período é uma oportunidade para colaborar com a cidade no sentido de intensificar as ações voltadas à educação. “Fui votada para lutar pela educação e o farei a partir de iniciativas tangíveis, como a volta do Cursinho Municipal pré-vestibular gratuito, cujo modelo precisa ser reformulado”, relata a suplente.
Mais informações podem ser encontradas no perfil do Instagram da Professora Cimara (@profa.cimara).