Saúde

Proliferação de dengue e mato alto no São Matheus

Proliferação de mosquito da dengue e animais peçonhentos têm causado preocupação

Da Redação
07/03/2024 às 10:29.
Atualizado em 07/03/2024 às 10:29

Moradores estão preocupados com o lago no meio do parque (Mateus Medeiros/Gazeta de Piracicaba)

O conselho de moradores do condomínio residencial Città di Lucca, localizado no bairro Parque São Matheus, na zona norte de Piracicaba, entrou em contato com a Gazeta para reclamar do mato alto em um parque municipal ao lado do condomínio. O parque fica na rua Virgínia Pratta Gregolin.

De acordo com os moradores, o parque vem recebendo pouca manutenção do poder público e dispõe de muita quantidade de entulho, além do mato alto. Consequentemente, isso vem trazendo uma série de inconvenientes aos moradores do condomínio, como presença de animais peçonhentos nas dependências condominiais. Contudo, o que mais tem sido matéria de preocupação para todo o condomínio é o surto de mosquitos transmissores da dengue.

“O mato alto é um grande criadouro de animais peçonhentos”, relata Mario Faria, o zelador do condomínio. “Além disso, tem também um lago ali no meio do parque que vem servindo de criadouro para mosquitos da dengue. Embora eu não more aqui, eu corro o mesmo risco dos moradores.”

O zelador desabafa e também relata que a Prefeitura tem feito vista grossa com a situação até o momento. “Isso não pode acontecer, pois essa área pertence à prefeitura”, finaliza.

O outro lado
A Gazeta procurou a Prefeitura para saber seu posicionamento. Em nota, informou que “a Semozel (Secretaria Municipal de Obras e Zeladoria) vai enviar um técnico ao local para avaliar a situação e colocar o serviço na programação.”

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por