INTERNACIONAL

Quatro ativistas detidos sob nova lei de segurança em Hong Kong

Quatro estudantes de Hong Kong, membros de um grupo pró-independência recentemente dissolvido, foram detidos nesta quarta-feira(29), sob a controversa nova lei de segurança nacional, informaram autoridades

AFP
29/07/2020 às 15:04.
Atualizado em 25/03/2022 às 17:49

Quatro estudantes de Hong Kong, membros de um grupo pró-independência recentemente dissolvido, foram detidos nesta quarta-feira(29), sob a controversa nova lei de segurança nacional, informaram autoridades.

Essas prisões são as primeira de figuras políticas públicas desde que Pequim impôs a draconiana legislação à ex-colônia britânica no final do mês passado.

A polícia informou que três homens e uma mulher, de 16 a 21 anos, foram presos por suspeita de organização e incitação à secessão.

"Nossas próprias fontes e investigações mostram que este grupo anunciou recentemente nas mídias sociais a criação de uma organização a favor da independência de Hong Kong", declarou Li Kwai-wah, oficial de uma nova unidade de segurança nacional da polícia de Hong Kong.

Ele acrescentou que os agentes apreenderam computadores, telefones celulares e documentos.

Em nota, a Student Localism, um grupo de defesa da independência, disse que seu ex-líder, Tony Chung, 19 anos, estava entre os quatro detidos.

Dois outros ex-membros foram identificados por políticos e pela mídia local.

yz-jta/axn/age/mb/jc/cc

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por