O rapper britânico Ty, que foi indicado ao prestigioso Mercury Prize, morreu aos 47 anos, vítima do novo coronavírus, anunciou a mulher que organizava uma campanha de arrecadação de fundos para ajudar o artista
O rapper britânico Ty, que foi indicado ao prestigioso Mercury Prize, morreu aos 47 anos, vítima do novo coronavírus, anunciou a mulher que organizava uma campanha de arrecadação de fundos para ajudar o artista.
O músico, cujo nome era Ben Chijioke, foi hospitalizado depois de apresentar resultado positivo para COVID-19 e colocado em coma artificial, explica uma página dedicada ao rapper no site GoFundme.
Seu estado havia melhorado e ele estava consciente em meados de abril, mas Ty faleceu na quinta-feira, informou a organizadora da campanha, Diane Laidlaw.
"A família deseja agradecer a todos que ajudaram e manifestaram preocupação desde sua internação, mas agora apreciaria o respeito a sua vida privada, para que possam observar o luto na intimidade", escreveu em um comunicado.
Nascido em Londres, filho de imigrantes nigerianos, Ty lançou o primeiro álbum, "Awkward", em 2001. Depois de lançar o segundo álbum, "Upward", o rapper foi indicado para o prestigioso Mercury Prize em 2004, ao lado de artistas como Amy Winehouse e The Streets.
Ty lançou mais três álbuns e colaborou com artistas como De La Soul e Roots Manuva.
pau/jhd/mab/mis/fp