INTERNACIONAL

Real Madrid vence Espanyol com gol de Casemiro e assume liderança isolada

O Real Madrid reforçou sua liderança nesta 32ª rodada da Liga espanhola ao vencer o Espanyol por 1 a 0 fora de casa, aproveitando o tropeço de sábado do Barcelona, que empatou em 2 a 2 com o Celta

AFP
28/06/2020 às 20:26.
Atualizado em 27/03/2022 às 00:17

O Real Madrid reforçou sua liderança nesta 32ª rodada da Liga espanhola ao vencer o Espanyol por 1 a 0 fora de casa, aproveitando o tropeço de sábado do Barcelona, que empatou em 2 a 2 com o Celta.

Antes deste final de semana, o time merengue estava empatado em número de pontos com seu grande rival catalão, a quem agora supera em dois pontos, no momento em que faltam seis rodadas para o final do campeonato.

O brasileiro Casemiro abriu o placar aos 45 minutos para o time da capital aproveitando um passe preciso de seu parceiro Karim Benzema lhe dera de calcanhar, em uma jogada de categoria do atacante francês.

O Real Madrid manteve a vantagem no segundo tempo, mas sofreu muito nos últimos minutos, quando o Espanyol quase conseguiu o empate.

Aos 86 minutos, o colombiano Bernardo Espinosa quase marcou após um cruzamento perigoso e, nos acréscimos (90+4), uma tentativa do argentino Jonathan Calleri poderia ter terminado em um gol contra de Marcelo, mas no final o placar permaneceu inalterado.

O Real Madrid venceu todos os cinco jogos que disputou na LaLiga desde que o torneio recomeçou no meio do mês, quando estava dois pontos atrás do então líder Barça e agora só depende de si para ser campeão.

O Espanyol, último colocado, anunciou no sábado a demissão do técnico Abelardo Fernández e sua substituição por Francisco Joaquín Pérez Rufete, que terá a difícil missão de buscar a permanência dos "periquitos", que estão a dez pontos da primeira posição que garante a salvação.

O Villarreal (5º) venceu por 2 a 0 o clássico contra o Valencia (8º), neste domingo, pela 32ª rodada da Liga espanhola. Com esse resultado, o "Submarino Amarelo" se consolida nas posições que classificam para a Liga Europa e além disso fica a três pontos da zona da Champions, que tem o Sevilla como quarto colocado.

Na sexta-feira o Sevilla empatou em 1 a 1 com o Valladolid (14º).

o atacante Paco Alcácer, revelado exatamente pelo Valencia, marcou contra seu ex-time aos 14 minutos e Gerard Moreno ampliou a vantagem aos 44.

Desde a retomada da Liga espanhola no meio do mês, o Valencia venceu apenas um jogo em cinco disputados, o que complica seu caminho para as competições europeias. Atualmente o time não ocupa nenhuma posição que o classifica para esses torneios.

O Valencia está a um ponto do sétimo lugar da Real Sociedad, que marca o limite da zona europeia e que enfrenta o Getafe (6º) na segunda-feira.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por