INTERNACIONAL

Real Madrid vence Mallorca e reassume liderança da Liga espanhola

O Real Madrid venceu o Mallorca (18) por 2 a 0 nesta quarta-feira, pela 31ª rodada da Liga espanhola, e recuperou a liderança que o Barcelona havia assumido provisoriamente na terça-feira

AFP
24/06/2020 às 20:25.
Atualizado em 27/03/2022 às 15:55

O Real Madrid venceu o Mallorca (18) por 2 a 0 nesta quarta-feira, pela 31ª rodada da Liga espanhola, e recuperou a liderança que o Barcelona havia assumido provisoriamente na terça-feira. Vinicius Junior abriu o placar (19) e Sergio Ramos fez 2 a 0 em uma cobrança de falta (56), recolocando o time merengue no topo da tabela.

Os time da capital está empatado em 68 pontos com o Barça, mas aparece na primeira posição por ter uma vantagem no confronto direto.

A equipe merengue, que havia dado seu recado com um chute do atacante Karim Benzema à queima-roupa defendido pelo goleiro Manolo Reina logo aos 7 minutos, teve que esperar até os 19 para abrir o placar.

Vinicius Junior, um dos jogadores que mais desequilibraram no duelo, recebeu um passe na área para definir quase sem ângulo.

O gol foi precedido por uma possível falta de Dani Carvajal, mas o VAR validou o gol.

Vinicius voltou a ter uma clara oportunidade, mas seu chute que encobriu o goleiro bateu no travessão (24).

O primeiro gol tranquilizou o time da capital e a triangulação entre Eden Hazard, Benzema e Vinicius gerava perigo toda vez que o trio se aproximava da área.

No segundo tempo, o árbitro marcou uma falta na entrada da área após um toque de mão de Antonio Raíllo. Sergio Ramos cobrou e colocou a bola no ângulo longe do alcance de Reina para ampliar a vantagem (56).

Com o placar favorável, o técnico Zinedine Zidane decidiu dar à sua equipe mais controle da partida com a entrada de Toni Kroos no lugar de Hazard (62) e administrar até o fim.

Enquanto o Real Madrid volta a liderar o campeonato, o Mallorca continua em penúltimo lugar, na zona de rebaixamento.

Mais cedo o Celta (16º) venceu a Real Sociedad (7º) por 1 a 0 fora de casa, e se afastou da degola, enquanto a Real ficou mais distante da zona da Champions.

Um gol de pênalti de Iago Aspas (45) colocou o time de Vigo, que acumula duas vitórias consecutivas, com sete pontos acima da posições de rebaixamento.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por