INTERNACIONAL

Rennes e Lille empatam (1-1) na primeira rodada da Ligue 1; Angers vence Dijon

O Rennes, que será um dos representantes da França na Liga dos Campeões 2020-2021 depois de terminar em terceiro no último campeonato francês, iniciou a nova temporada da Ligue 1 com um empate em 1 a 1 fora de casa com o Lille, neste sábado, na primeira rodada

AFP
22/08/2020 às 18:47.
Atualizado em 25/03/2022 às 15:35

O Rennes, que será um dos representantes da França na Liga dos Campeões 2020-2021 depois de terminar em terceiro no último campeonato francês, iniciou a nova temporada da Ligue 1 com um empate em 1 a 1 fora de casa com o Lille, neste sábado, na primeira rodada.

O meia Jonathan Bamba marcou o primeiro gol da partida no estádio Pierre Mauroy para o Lille, quarto colocado na temporada passada, aos 40 minutos, com um chute direto na entrada da área, após receber um belo passe do português Xeka.

No segundo tempo (74), em cobrança de escanteio, Eduardo Camavinga desviou na primeira trave e o zagueiro Damien da Silva colocou o pé em seguida, para empurrar para o fundo das redes do time da casa.

Camavinga, de 17 anos, e revelação do Rennes no ano passado, confirmou na sexta-feira que continuará esta temporada no time bretão, apesar do interesse de vários grandes clubes europeus, incluindo o Real Madrid.

As duas equipes ficaram com dez jogadores no primeiro tempo. O Rennes primeiro, devido ao cartão vermelho recebido pelo lateral-direito Sacha Boey aos 38 minutos, por tentar dominar uma bola com a perna muito levantada e acertar a cabeça de um jogador adversário com o pé.

Pouco depois, aos 43, foi o Lille quem ficou com menos um em campo devido a uma entrada dura do lateral-esquerdo moçambicano Reinildo Mandava.

Os jogos deste sábado foram disputados diante de um público esparso, devido à limite de 5.000 espectadores definido pelo governo francês.

Mais cedo o Angers venceu o Dijon por 1 a 0 fora de casa graças ao primeiro gol da temporada, marcado pelo zagueiro Ismaël Traoré.

Com um chute forte, o capitão do Angers marcou esse único gol aos 22 minutos na visita de sua equipe à Borgonha, 167 dias após o último gol da Ligue 1, cuja última temporada foi interrompida em março pela pandemia do novo coronavírus e não foi mais retomada.

Na sexta-feira, o campeonato francês voltou com um empate sem gols entre Bordeaux e Nantes.

Neste sábado, Dijon e Angers deram um pouco mais de espetáculo.

Paris Saint-Germain e Lyon, dois participantes do "Final 8" da Liga dos Campeões, em Lisboa, não jogam na primeira rodada deste fim de semana.

O PSG (atual campeão francês) e só vai enfrentar o Metz no dia 16 de setembro e o Lyon encara o Montpellier em 15 de setembro.

O Lyon foi eliminado nas semifinais da Liga dos Campeões, na quarta-feira, pelo Bayern de Munique (3-0), mas o PSG vai jogar a final contra os campeões alemães no domingo, ofuscando em parte as atenções em relação a esta primeira rodada do campeonato francês.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por