INTERNACIONAL

Schalke goleia Hoffenheim (4-0) e evita recorde negativo de mais de 50 anos

Depois de 30 jogos consecutivos sem vencer na Bundesliga, o Schalke quebrou a maldição ao derrotar o Hoffenheim por 4 a 0 neste sábado pela 15ª rodada, graças com um hat-trick do jovem americano Matthew Hoppe e um gol do marroquino Amine Harit

AFP
09/01/2021 às 15:44.
Atualizado em 23/03/2022 às 22:45

Depois de 30 jogos consecutivos sem vencer na Bundesliga, o Schalke quebrou a maldição ao derrotar o Hoffenheim por 4 a 0 neste sábado pela 15ª rodada, graças com um hat-trick do jovem americano Matthew Hoppe e um gol do marroquino Amine Harit.

No último momento, o Schalke conseguiu evitar se igualar ao Tasmania Berlim, que detém o indesejável recorde do campeonato alemão, com uma série de 31 jogos sem vitórias em 1965-66.

O Schalke não vencia na Bundesliga desde 17 de janeiro de 2020, quando derrotou o Borussia Mönchengladbach por 2 a 0.

Além do triunfo, o time conseguiu escapar da última posição na tabela, que agora é ocupada pelo Mainz, mas continua na zona de rebaixamento (17ª) a três pontos da colocação que leva à disputa do playoff pela permanência, atualmente nas mãos do Bielefeld que recebe o Hertha Berlin no domingo.

"O alívio é grande, enorme até. Mas foi apenas um passo. Agora temos que seguir em frente", disse o diretor esportivo Jochen Schneider após o jogo.

Esta vitória acontece sob o comando do novo técnico Christian Gross, treinador suíço de 66 anos que veio ao clube durante a pausa para as festas de fim de ano para substituir Manuel Baum.

O Schalke 04, que leva o nome do bairro de Gelsenkirchen onde foi fundado em 1904, é um clube tradicional do futebol alemão, várias vezes campeão na primeira metade do século XX.

Desde 2000, foi vice-campeão cinco vezes (a último em 2017-2018) e subiu ao pódio da Bundesliga em oito ocasiões.

Nas demais partidas deste sábado, os principais candidatos às vagas de classificação para a Champions League não conseguiram vencer.

Foi o caso do Union Berlin e Wolfsburg, que estavam empatados com 25 pontos no início da partida, e ficaram no 2 a 2 o que os deixa em quarto e sexto, respectivamente (8 pontos atrás do líder Bayern de Munique).

O Borussia Dortmund também soma 25 pontos e visita o Leipzig (2º) neste sábado.

E o Bayer Leverkusen (3º), que lutou lado a lado com o "Rekordmeister" até o final de dezembro, empatou em 1 a 1 com o Werder Bremen (13º).

Na classificação, o Bayern tem 33 pontos, apesar da derrota na sexta-feira fora de casa para o Borussia Mönchengladbach (3-2).

Assim, o RB Leipzig, de 31 pontos, conquistar a liderança neste sábado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por