INTERNACIONAL

Sede do Festival Eurovision recebe pacientes da COVID-19

A casa de espetáculos em que aconteceria o Festival da Canção Eurovision receberá a partir de sexta-feira dezenas de pacientes da COVID-19 para aliviar a situação nos hospitais holandeses saturados pela pandemia

AFP
15/04/2020 às 06:30.
Atualizado em 31/03/2022 às 04:11

A casa de espetáculos em que aconteceria o Festival da Canção Eurovision receberá a partir de sexta-feira dezenas de pacientes da COVID-19 para aliviar a situação nos hospitais holandeses saturados pela pandemia.

A Ahoy Arena, que seria a sede em maio do concurso Eurovision, que a cada ano registra dezenas de milhões de telespectadores, recebeu 88 leitos de hospital, número que pode ser ampliado em caso de necessidade.

Uma das salas será reservada para pacientes infectados pelo coronavírus que precisam de tratamento, mas não devem ser hospitalizados.

As salas da Ahoy Arena também poderão receber pacientes afetados por outras doenças para liberar espaço nos hospitais para pessoas com COVID-19 em estado crítico.

A decisão de adaptar a casa de espetáculos foi tomada pelas autoridades de Roterdã depois do cancelamento do Eurovision em consequência da pandemia.

A Holanda, um dos poucos países europeus que não determinou um confinamento total, registrou 27.419 casos de contaminação de COVID-19 e 2.945 mortes, de acordo com o balanço mais recente divulgado pelas autoridades.

cvo-smt/ahg/zm/fp

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por