INTERNACIONAL

Sem torcida nos estádios, Inter e Sevilla têm grandes desafios na Liga Europa

Sevilla e Inter de Milão, não terão vida fácil contra Roma e Getafe, respectivamente, no jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa, marcada pelos estádios vazios devido à epidemia do coronavírus que assusta o continente

AFP
11/03/2020 às 12:17.
Atualizado em 07/04/2022 às 08:31

Sevilla e Inter de Milão, não terão vida fácil contra Roma e Getafe, respectivamente, no jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa, marcada pelos estádios vazios devido à epidemia do coronavírus que assusta o continente.

Após superar o Cluj no jogo de volta (1-1 na ida, 0-0 na volta), o Sevilla encara uma Roma que passou pelo Gent belga (2-1, 1-1) na fase anterior.

Cinco vezes campeão da Liga Europa, um recorde, os andaluzes se prepararam para este duelo das oitavas de final empatando em 2 a 2 no Campeonato Espanhol com o Atlético de Madrid, um rival direto na briga pela classificação para a próxima Liga dos Campeões.

Com dois terços do Campeonato Espanhol disputados, o Sevilla é o terceiro colocado e terá que se acostumar com estádios vazios: Além da partida desta quinta-feira contra a Roma, as duas próximas rodadas na Espanha serão com portões fechados, incluindo o clássico andaluz contra o Betis.

Na outra partida de destaque das oitavas de final da Liga Europa, a Inter encara o Getafe, também sem público.

Os italianos eliminaram o Ludogorets búlgaro (2-0, 2-1) na segunda fase e já tiveram que disputar o jogo de volta em um estádio San Siro deserto.

O desafio agora será maior, já que o Getafe é o atual quarto colocado do Campeonato Espanhol, uma posição que possibilitaria ao modesto clube disputar a próxima Champions. Na fase anterior, o Getafe mostrou força ao eliminar o tradicional Ajax, semifinalista da última Champions.

Mas ainda não está certo se o Getafe irá jogar em Milão, após o presidente do clube, Ángel Torres, não permitir que seu time viajasse à Itália na terça-feira (10).

"Pedimos à Uefa que se busque uma outra opção do que jogar em Milão. Não queremos nos colocar no epicentro do coronavírus, não precisamos fazer isso", declarou Torres à rádio Onda Cero.

"Se tivermos que perder a eliminatória, perderemos, mas o Getafe não viajará à Itália", completou.

-- Programação das oitavas de final da Liga Europa (12 de março):

(14h55) Basaksehir (TUR) - Copenhague (DIN)

Eintracht Frankfurt (ALE) - Basel (SUI)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por