INTERNACIONAL

Serena Williams, Muguruza e Kenin vencem e avançam no US Open

A estrela americana Serena Williams teve uma estreia tranquila no Aberto dos Estados Unidos nesta terça-feira, com uma vitória por 2 sets a 0 sobre a compatriota Kriste Ahn

AFP
01/09/2020 às 20:48.
Atualizado em 25/03/2022 às 08:57

A estrela americana Serena Williams teve uma estreia tranquila no Aberto dos Estados Unidos nesta terça-feira, com uma vitória por 2 sets a 0 sobre a compatriota Kriste Ahn.

Serena, que busca uma vitória em Nova York para igualar o recorde de Margaret Court de 24 títulos de Grand Slam, derrotou Ahn por 7-5 e 6-3 em uma hora e 21 minutos de jogo na quadra Arthur Ashe, a principal de Flushing Meadows.

Ahn, número 96 do ranking WTA, lutou até o final do primeiro set contra Williams, que acabou empatando em 7 a 5, quebrando seu saque no último game.

Serena sentenciou com 6 a 3 no segundo set, sem precisar da energia que a torcida nova-iorquina costuma transmitir, já que este ano não pode comparecer nas arquibancadas devido ao coronavírus.

O clima "é tranquilo, mas é um estádio tão grande e o clima é de um Grand Slam. Então é intenso", disse a veterana, seis vezes vencedora em Flushing Meadows.

Serena Williams, que busca seu 24º título de Grand Slam há três anos, tentará aproveitar as ausências marcantes deste ano em Nova York, principalmente das duas primeiras do ranking WTA, Ashleigh Barty e Simona Halep, além da atual campeã do torneio, Bianca Andreescu.

Mais cedo a espanhola Garbiñe Muguruza, 16ª do ranking da WTA, derrotou a japonesa Nao Hibino (78ª) por 2 sets a 0 em sua estreia.

Muguruza, finalista no último Aberto da Austrália no início do ano, venceu com parciais de 6-4 e 6-4 em 1 hora e 29 minutos de jogo e vai enfrentar na segunda fase a búlgara Tsvetana Pironkova.

A tenista fez questão de dedicar a vitória à sua compatriota Carla Suarez Navarro, que revelou no mesmo dia estar com linfoma e iniciar um tratamento de quimioterapia de 6 meses. "É claro que dedico esta vitória a ela, porque quero que ela sinta que estamos apoiando ela e, quando eu puder, irei vê-la", disse Muguruza.

Na semana passada, um desconforto no tornozelo esquerdo levou a espanhola a desistir de disputar o torneio de Cincinatti, e nesta terça-feira ela reconheceu que se perguntou até o último minuto se participaria do US Open.

"O tornozelo é sempre uma parte delicada do meu corpo, com a qual tenho que ter cuidado", disse a vencedora de Roland Garros em 2016 e de Wimbledon em 2017.

"Até o último minuto não decidi se iria ou não ao US Open. Alguns dias antes de viajar, eu disse: "Vamos em frente", lembrou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por