INTERNACIONAL

Sevilla vence Mallorca e se aproxima da Champions, Cadiz volta à 1ª divisão após 14 anos

O Sevilla deu um grande passo em direção à Liga dos Campeões após a vitória sobre o penúltimo colocado Mallorca (2-0) neste domingo, pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol

AFP
12/07/2020 às 20:04.
Atualizado em 25/03/2022 às 22:55

O Sevilla deu um grande passo em direção à Liga dos Campeões após a vitória sobre o penúltimo colocado Mallorca (2-0) neste domingo, pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol.

A duas rodadas do fim de LaLiga os andaluzes, quarto colocados empatados em número de pontos com o Atlético de Madrid, tem nove pontos a mais que o Villarreal, que recebe a Real Sociedad nesta segunda-feira.

O Sevilla só precisa de um ponto para garantir sua vaga na Champions ou de um tropeço do Villarreal em seus três últimos jogos.

Os gols sevilhanos vieram por meio do argentino Lucas Ocampos, que marcou de pênalti seu 14º gol da temporada (41) e do marroquino Youssef En-Nesyri no final da partida (84).

Mais cedo o Athletic Bilbao (7º) venceu por 2 a 1 em sua visita ao Levante (12º), com dois gols de Raúl García (4 e 45+1).

Com esse resultado os "rojiblancos" dormem na "zona da Liga Europa". García abriu o placar aproveitando uma bola mal afastada pelo zagueiro português Rúben Vezo, logo no início do duelo e, pouco antes do intervalo, ele marcou o segundo após receber um bom passe.

Em grande fase desde a retomada do campeonato após a paralisação de três meses provocada pela pandemia de coronavírus, Raúl García chegou aos 15 gols nesta Liga, tornando-se o herdeiro digno do recém-aposentado Aritz Aduriz.

No segundo tempo, o Levante diminuiu por meio do meio-campo macedônio Enis Bardhi (71).

Também neste domingo o Valencia (9º) perdeu fora de casa por 1 a 0 para o Leganés (18º), que voltou a acreditar em sua permanência na elite do futebol espanhol.

O resultado complica os valencianos em sua luta por uma vaga na Liga Europa.

O único gol da partida foi marcado por Rubén Pérez aos 18 minutos, cobrando pênalti.

O destaque do jogo disputado no estádio de Butarque foi o goleiro "Pichu" Cuéllar, que no segundo tempo (60) defendeu uma outra penalidade cobrada pelo meia Dani Parejo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por