INTERNACIONAL

Shakhtar vence Wolfsburg (3-0) e vai disputar o 'Final 8' da Liga Europa

O Shakhtar Donestk se classificou para as quartas de final da Liga Europa após derrotar o Wolfsburg por 3 a 0 (5-1 no placar agregado), no jogo desta quarta-feira no Estádio Olímpico de Kiev

AFP
05/08/2020 às 17:38.
Atualizado em 25/03/2022 às 17:28

O Shakhtar Donestk se classificou para as quartas de final da Liga Europa após derrotar o Wolfsburg por 3 a 0 (5-1 no placar agregado), no jogo desta quarta-feira no Estádio Olímpico de Kiev.

O time ucraniano, que já tinha a vantagem após uma vitória de 2 a 1 obtida na Alemanha, foi muito superior, apesar de só ter desencantado nos últimos minutos, com dois gols do brasileiro Júnior Moraes (89 e 90+3) e outro do israelense Manor Solomon (90+1).

Desta forma, a equipe comandada pelo português Luis Castro se classificou para o "Final 8" que será realizado na Alemanha, tendo que disputar a partida das quartas de final contra o vencedor do duelo entre Eintracht Frankfurt e Basel (com uma vantagem para os suíços após a vitória de 3 a 0 no jogo de ida).

O Wolfsburg ficou no lucro por ter chegado à reta final da partida desta quarta sem sofrer gols, devido à ineficácia dos atacantes adversários e ao desempenho do goleiro belga Koen Casteels, que com suas defesas, principalmente no primeiro tempo, evitou vários gols ucranianos.

Foi só depois de uma hora de jogo que o time alemão pareceu acordar, ameaçando primeiro com uma cobrança de falta de Maximilian Arnold que o veterano Andriy Pyatov defendeu (60) e oito minutos depois ficou em superioridade numérica devido ao cartão vermelho direto recebido por Davit Khocholava por derrubar um adversário na entrada da área, em uma jogada que o árbitro marcou pênalti mas voltou atrás depois de consultar o VAR.

Pyatov defendeu novamente a falta cobrada pelo croata Josip Brekalo (70), mas quando o gol alemão parecia mais próximo (embora o time precisasse de dois para se classificar), o zagueiro americano John Brooks recebeu o segundo amarelo e deixou seu time também com 10 (72).

Isso acabaria com a resistência do Wolfsburg, que se entregou nos últimos minutos e sofreu os três gols seguidos.

bur-mcd/dr/aam

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por