INTERNACIONAL

Sheffield surpreende Manchester United (2-1), que perde a liderança

O Manchester United perdeu a liderança da Premier League ao ser derrotado por 2 a 1 em Old Trafford nesta quarta-feira pelo Sheffield United, lanterna do campeonato e que havia vencido apenas uma partida até então

AFP
27/01/2021 às 19:55.
Atualizado em 23/03/2022 às 19:09

O Manchester United perdeu a liderança da Premier League ao ser derrotado por 2 a 1 em Old Trafford nesta quarta-feira pelo Sheffield United, lanterna do campeonato e que havia vencido apenas uma partida até então.

Kean Bryan (23) e Oliver Burke (74) marcaram os gols do time visitante. O zagueiro Harry Maguire chegou a empatar no segundo tempo (64).

Após a derrota, o United ficou com 40 pontos, um a menos que o Manchester City, que na terça-feira havia assumido a liderança com uma vitória sobre o West Bromwich (19º).

Já o Everton (7º) empatou em 1 a 1 em casa com o Leicester (3º), em duelo entre times que aspiram a disputar a próxima Liga dos Campeões.

O colombiano James Rodríguez colocou os "Toffees" na frente no primeiro tempo com um chute colocado de direita da entrada da área, mas os "Foxes" acabaram empatando através do belga Youri Tielemans (67).

O Leicester segue no pódio com 39 pontos, um a mais que o Liverpool (5º), que nesta quinta-feira fecha a 20ª rodada recebendo o Tottenham, sexto colocado com 33 pontos.

O Chelsea não conseguiu ir além do empate em 0 a 0 em casa contra o Wolverhampton, na estreia de seu novo treinador, o alemão Thomas Tuchel.

O ex-técnico do Paris Saint-Germain, que substituiu Frank Lampard no início desta semana, não pôde comemorar a nova fase de sua carreira com uma vitória ou pelo menos um gol de seus novos comandados.

Os "Blues" são agora oitavos na tabela, com 30 pontos, a cinco das posições que classificam para a próxima Liga dos Campeões.

O Chelsea teve grande domínio do jogo e tomou a iniciativa, mas não conseguiu furar a retranca dos visitantes.

A equipe londrina venceu apenas duas das últimas nove partidas do campeonato inglês, o que complica sua situação depois de fazer um grande investimento para esta temporada, com grandes expectativas antes de seu início.

O "efeito Tuchel" ainda não foi percebido, após apenas um treino comandado pelo alemão, na terça-feira.

O novo treinador fez quatro alterações na equipe em comparação com o último jogo do Chelsea na Premier League (a derrota para o Leicester no dia 19 de janeiro).

Uma de suas primeiras decisões que chamaram atenção foi a de colocar no banco de reservas o meia Mason Mount, um dos jogadores favoritos de Lampard.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por