INTERNACIONAL

Socorristas detectam sinais de vida de mineradores presos na China

As equipes de resgate detectaram neste domingo (17) sinais de vida em uma mina de ouro em construção no leste da China, onde 22 mineradores ficaram presos há uma semana após uma explosão, informou a agência oficial de notícias Xinhua

AFP
17/01/2021 às 10:22.
Atualizado em 23/03/2022 às 22:13

As equipes de resgate detectaram neste domingo (17) sinais de vida em uma mina de ouro em construção no leste da China, onde 22 mineradores ficaram presos há uma semana após uma explosão, informou a agência oficial de notícias Xinhua.

A explosão, que ocorreu em 10 de janeiro em Qixia, na província de Shandong (leste), danificou gravemente a escada que dava acesso ao fundo da mina, assim como os canais de comunicação, deixando as autoridades sem notícias dos mineradores.

Os socorristas exploraram a mina neste domingo e escutaram "chutes", embora "ainda precisem de confirmação", segundo Xinhua.

Os funcionários locais planejam levar alimentos e linhas telefônicas para a mina, propriedade da empresa local Shandong Wucailong Investment.

Dois funcionários foram demitidos após a explosão.

Os acidentes em minas são comuns na China, onde este setor sofre de segurança deficiente e raramente os regulamentos são cumpridos.

tjx/fox/slb/cls/pc/aa

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por