Tribunal de Contas do Estado

TCE aprova as contas de 2020 do ex-prefeito Barjas Negri

No último dia 22, o Pleno do TCE, com o parecer da relatora conselheira Cristina de Castro Moraes, apreciou o processo e acabou aprovando as contas de Barjas Negri de 2020

Da Redação
29/11/2023 às 09:13.
Atualizado em 29/11/2023 às 09:13
Com isso, agora, oficialmente, as contas as contas de Barjas Negri, relativas ao seu último ano de governo, foram aprovadas (Divulgação)

Com isso, agora, oficialmente, as contas as contas de Barjas Negri, relativas ao seu último ano de governo, foram aprovadas (Divulgação)

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TEC) aprovou as contas do ex-prefeito Barjas Negri relativas ao seu último ano de governo (2020), informou nesta quarta-feira (29) a assessoria do político.

Segundo o comunicado de imprensa enviado à Gazeta, anteriormente, o Tribunal havia emitido parecer prévio, de um conselheiro, que apontou eventuais falhas administrativas nas prestações de contas. Porém, cabiam recursos tanto da Prefeitura de Piracicaba quanto do ex-prefeito.

Agora com a decisão final, Barjas Negri lembra que, ao contrário do anunciado erroneamente pela mídia em junho deste ano, como destaca o comunicado de imprensa, as suas contas não foram “rejeitadas”, porque além de caber recursos, dele e da Prefeitura, o processo precisaria passar pelo Pleno do TCE. 

No último dia 22, o Pleno do TCE, com o parecer da relatora conselheira Cristina de Castro Moraes, apreciou o processo e acabou aprovando as contas de Barjas Negri de 2020. No seu parecer, a conselheira Cristina acolheu os argumentos interpostos pela Prefeitura e do ex-prefeito para as falhas adminis-trativas, esclarecidas uma a uma, recomendando a aprovação das contas. 

Com isso, agora, oficialmente, as contas as contas de Barjas Negri, relativas ao seu último ano de governo, foram aprovadas. 

“Bom lembrar que, em 2020, foi o ano do início da pandemia da Covid-19, ano em que os municípios tiveram que enfrentar o estado de calamidade pública no Estado, reconhecida pela própria Assembleia Legislativa (Alesp)”, disse a assessoria do Barjas. 

Sobre a decisão, Barjas comentou que, todas as suas contas na última gestão como prefeito (2017/2020) foram aprovadas, demonstrando o seu com-promisso público, de sua equipe, dos servidores com a boa gestão administra-tiva e financeira da Prefeitura de Piracicaba. 

No seu último ano de governo municipal, mesmo com a pandemia, Bar-jas enfatiza que houve responsabilidade com as contas públicas. O ano fiscal fechou com superávit -- orçamentário (R$ 88 milhões) e financeiro (R$ 113 milhões) --, dinheiro deixado nos cofres da Prefeitura que permitiu à nova ges-tão um orçamento confortável para o início de suas ações.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por