INTERNACIONAL

Terceiro ministro da Bolívia testa positivo para COVID-19 em quatro dias

A ministra da Saúde da Bolívia, Eidy Roca, testou positivo para coronavírus, informou a presidente interina Jeanine Áñez neste domingo(05) no Twitter

AFP
05/07/2020 às 19:03.
Atualizado em 26/03/2022 às 18:03

A ministra da Saúde da Bolívia, Eidy Roca, testou positivo para coronavírus, informou a presidente interina Jeanine Áñez neste domingo(05) no Twitter.

Roca é a terceira integrante do gabinete do governo infectada nos últimos quatro dias.

O ministro da Presidência Yerko Núñez, teve o resultado positivo divulgado na quinta-feira. Ele chegou ao hospital com "febre persistente" no sábado, com diagnóstico de "COVID-19 complicada", de acordo com o Ministério.

No sábado, também foi informado que o ministro de Minas, Jorge Fernando Oropeza, testou positivo.

Depois de confirmar o contágio, Roca "cumpre rigorosamente o protocolo de segurança sanitária que inclui isolamento, medicação e assistência", afirmou seu gabinete em nota.

Segundo o comunicado, seu estado de saúde "é estável e está em constante avaliação".

Desde o início da pandemia em março, o governo informou que vários ministros se submeteram a uma quarentena preventiva de 14 dias, após casos de coronavírus serem detectados entre familiares e colaboradores.

Entre eles estão o titular da Defesa, Luis Fernando López, do Meio Ambiente, María Elena Pinckert, do Desenvolvimento, Wilfredo Rojo, da Educação, Victor Hugo Cárdenas e dos Hidrocarbonetos, Victor Hugo Zamora.

A Bolívia, com 11 milhões de habitantes, registrou até este domingo 38.071 casos e 1.378 mortes.

rb/lp/jc

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por