Democratas

Todos os membros do diretório municipal pedem desfiliação do partido

Documento, assinado por Dorival José Maistro, presidente da Comissão Provisória Municipal Democratas - Piracicaba, foi endereçado na quarta-feira (20) a políticos ligados ao partido

Erick Tedesco
21/07/2022 às 08:48.
Atualizado em 21/07/2022 às 08:48
Desfiliação de todos os membros do diretório da cidade do partido foi anunciada em documento assinado por Dorival Maistro (Câmara de Piracicaba)

Desfiliação de todos os membros do diretório da cidade do partido foi anunciada em documento assinado por Dorival Maistro (Câmara de Piracicaba)

A Comissão Provisória Municipal Democratas - Piracicaba, presidida por Dorival José Maistro, anunciou nesta quarta-feira (20) a desfiliação de todos os membros do diretório da cidade do partido. 

Em documento endereçado a Antônio Carlos de Magalhães Neto (ex-presidente nacional do Democrata), Alexandre Leite (ex-presidente estadual do Democratas São Paulo) e também ao vereador de São Paulo, Milton Leite, Maistro fala em "repúdio com as atitudes unilaterais adotadas pela atual direção Nacional e Estadual do União Brasil", em referência ao partido formado - oficializado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) - em fevereiro deste ano da fusão entre o DEM e o PSL. 

"Os representantes do diretório do antigo DEM tiveram a promessa de composição de um novo Diretório Municipal ou, ao menos, de uma comissão provisória em Piracicaba, já que o prefeito eleito pertence ao partido dos Democratas, diga-se de passagem, o maior município em número de habitantes quer seja pelo Democratas, seja pelo PSL entre os 645 municípios do Estado de São Paulo. Porém esta promessa nunca se concretizou", reclama Maistro no documento. 

Maistro também afirma que a Comissão Provisória Municipal da legenda não foi consultada sobre decisões do diretório Estadual/Nacional em relação ao lançamento de candidatos a deputados em Piracicaba. 

"Muito pelo contrário, havíamos expressado formalmente ao partido que não lançaríamos candidatos em Piracicaba", ele destaca. 

No entendimento da comissão, aponta Maistro no documento, nesta dinâmica 'ficou claro' que o Democratas perdeu autonomia na fusão e citou 'falta de habilidade dos atuais representantes estaduais e federais em conciliar os partidos'.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por