Solidariedade

Tricoteiras doam 2.350 peças de inverno

Elas integram grupo de voluntárias do Clube Cristóvão Colombo

Da Redação
10/05/2023 às 06:38.
Atualizado em 10/05/2023 às 06:38
As peças confeccionadas pelas voluntárias irão aquecer crianças de famílias cadastradas nas paróquias de Piracicaba e região (Divulgação)

As peças confeccionadas pelas voluntárias irão aquecer crianças de famílias cadastradas nas paróquias de Piracicaba e região (Divulgação)

O projeto ''Tricoteiras do Amor'' do Clube Cristóvão Colombo, doou à Pastoral da Criança, mais de 2.350 peças de inverno, confeccionadas em tricô e crochê. A entrega das vestimentas ocorreu na tarde do dia 25 de abril, durante cerimônia realizada no Espaço de Carteado do clube.

O grupo das Tricoteiras, está formado por 50 voluntárias que confeccionam as peças "A produção acontece de abril a abril, todas as terças-feiras, no Espaço de Carteado do clube'', conta a coordenadora Marisa Conceição Casagrande.

Segundo ela, as blusas, gorros, mantas, casaquinhos, sapatinhos, toalhinhas de boca, ponchos e outros artigos, são doados às famílias cadastradas nas paróquias de Piracicaba e região, por meio da Pastoral da Criança.

Esse ano, o projeto foi afortunado com doações do Instituto José Cançado, da Rede Drogal sendo representado pela assistente social Michele Zanuzzi, com a doação de mais de 1.196 itens entre fraldas, mamadeiras, lenços umedecidos, pomadas, sabonetes entre outros. Também o grupo Abelhinhas Voluntárias doou mais de 90 retalhos de micro fibra, que foram recebidos do grupo Kacyumara e que foram transformados em mantas para bebês. As Tricoteiras fizeram biquinhos de crochê em todas elas.

Além disso, pelo 4º ano seguido foram produzidas mais de 100 peças, para adultos, que são atendidos por entidades da cidade como CECAN da Santa Casa e o CEON - do Hospital dos Fornecedores de Cana, entre outros. 

A atual coordenadora diocesana da Pastoral, Marina R. Dos Santos N. de Carvalho, e Andrea Regina Stabelin Francetto coordenadora paroquial, contaram que, na próxima semana, repassarão as peças para as líderes das paróquias que farão as doações às comunidades carentes do município, como a do Jardim Oriente, Bosque dos Lenheiros, e várias outras. Atualmente a Pastoral atende mais de 2,9 mil crianças de 0 a 6 anos e conta com 160 gestantes cadastradas. ''Tenho certeza que esses enxovais farão a diferença na vida de muitas mães", destacou.

Serviço
Quer ajudar? Faça a doação de lã fina para bebê, ou linhas

Tricoteiras do Amor. Clube Cristóvão Colombo.
Mais informações: 3124-8836 Dep. Cultural

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por