INTERNACIONAL

'Um pena' não poder pilotar, lamenta Mick Schumacher

"É uma pena" não ter participado dos primeiros treinos livres do Grande Prêmio do Eifel de Fórmula 1, na Alemanha, cancelados devido ao mau tempo nesta sexta-feira, mas "ainda aprendi muito", declarou o alemão Mick Schumacher

AFP
10/10/2020 às 00:04.
Atualizado em 24/03/2022 às 11:03

"É uma pena" não ter participado dos primeiros treinos livres do Grande Prêmio do Eifel de Fórmula 1, na Alemanha, cancelados devido ao mau tempo nesta sexta-feira, mas "ainda aprendi muito", declarou o alemão Mick Schumacher.

Aos 21 anos, o filho do lendário heptacampeão mundial, Michael Schumacher, faria sua estreia em casa com a equipe Alfa Romeo, após participar de testes privados na F1, mas a meteorologia tinha outros planos.

Apesar de tudo, Mick Schumacher vai passar o fim de semana imerso no coração da equipe para observar o seu funcionamento e o dia a dia dos pilotos que largam.

"Tentarei extrair o máximo de informações", prometeu em entrevista coletiva virtual.

Questionado sobre a possibilidade de adiar esses testes para um final de semana posterior a esta temporada, "Schumi Jr" respondeu que era preciso "esperar para ver como as coisas evoluem", destacando que os próximos GPs serão realizados em circuitos que pouco ou nada se conhece e que os pilotos titulares "precisarão de tempo ao volante".

"Será bom aproveitar qualquer oportunidade para entrar no carro", insistiu o jovem piloto, acrescentando que "a F1 é o objetivo e o sonho".

Membro da rede de jovens pilotos da Ferrari, Mick Schumacher deve começar na próxima temporada em uma das equipes que usam motores da montadora italiana, Alfa Romeo e Haas. Mas "em nenhum caso posso revelar o que meu contrato prevê", destacou sobre o assunto.

Talvez antes de entrar na F1 o jovem piloto conquiste o título de campeão da Fórmula 2, a categoria inferior, na qual lidera a classificação dos pilotos a quatro corridas para o final da temporada no Bahrein, no início de dezembro.

Nesta quinta-feira, Mick Schumacher encontrou suporte de peso no tetracampeão mundial e compatriota Sebastian Vettel. O piloto da Ferrari, que correrá com a Aston Martin (atual Racing Point) no próximo ano, o vê como um "bom menino" que "tem um futuro" e "merece uma vaga de piloto titular" em 2021.

Para o finlandês Kimi Räikkönen (Alfa Romeo), campeão em 2007 com a Ferrari, o filho de Schumacher é um "bom garoto" que "se assemelha ao pai em muitos aspectos".

"Ver os atuais pilotos e campeões mundiais me dando parabéns e me desejando boa sorte é muito bom, estou super feliz", concluiu o alemão.

O GP de Eifel, será disputado no domingo, no circuito alemão de Nürburgring.

pel/kau/gh/psr/lca

FERRARI N.V.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por