INTERNACIONAL

Um submarino nuclear americano cruza o estreito de Ormuz

Um submarino nuclear americano cruzou o estreito de Ormuz nesta segunda-feira (21) em uma nova demonstração de força diante de Teerã, poucos dias depois do primeiro aniversário da morte do general iraniano Qasem Soleimani, em uma operação liderada por Washington

AFP
21/12/2020 às 16:52.
Atualizado em 23/03/2022 às 23:58

Um submarino nuclear americano cruzou o estreito de Ormuz nesta segunda-feira (21) em uma nova demonstração de força diante de Teerã, poucos dias depois do primeiro aniversário da morte do general iraniano Qasem Soleimani, em uma operação liderada por Washington.

O USS Georgia tem capacidade de transportar 154 mísseis de cruzeiro Tomahawk e 66 soldados das forças especiais, de acordo com um comunicado da Marinha americana, que normalmente não revela a localização de seus submarinos no mundo.

A declaração é acompanhada por fotos que mostram o USS Georgia na superfície, escoltado pelos cruzeiros USS Port Royal e USS Philippine Sea, no estreito estratégico que o Irã frequentemente ameaça bloquear.

A presença do USS Georgia "demonstra o compromisso dos Estados Unidos com seus parceiros regionais e com a segurança marítima, com uma ampla gama de opções para estar pronto para se defender de qualquer ameaça, a qualquer momento", alertou a Marinha.

Washington teme um ataque iraniano para vingar o poderoso Soleimani, vítima de um ataque de drone dos EUA em 3 de janeiro de 2020, perto do aeroporto de Bagdá, no Iraque.

sl/st/ec/gma/lda/bn/mvv

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por