INTERNACIONAL

United, Everton. Leicester e Arsenal avançam à 4ª fase da FA Cup

Manchester United, Everton, Leicester e Arsenal se classificaram neste sábado, com mais ou menos dificuldades, para a quarta fase da FA Cup

AFP
09/01/2021 às 21:33.
Atualizado em 23/03/2022 às 22:42

Manchester United, Everton, Leicester e Arsenal se classificaram neste sábado, com mais ou menos dificuldades, para a quarta fase da FA Cup.

O United, segundo colocado na Premier League, suou para vencer o Watford, da segunda divisão do futebol inglês, por 1 a 0, com um gol de Scott McTominay.

O jogador da seleção escocesa, que neste sábado atuou como capitão de um time repleto de reservas, cabeceou para o fundo da rede após uma cobrança de escanteio do brasileiro Alex Telles ainda no início da partida (5).

O Watford pouco incomodou o gol defendido neste sábado por Dean Henderson, de 23 anos, que venceu o duelo contra Adam Masina na melhor oportunidade (16).

Depois de ter sido eliminado nas semifinais da Copa da Liga na última quarta-feira pelo Manchester City (2-0), o United mantém suas chances na principal Copa do futebol inglês.

Mais cedo, o Everton sofreu para derrotar o Rotherham United, da segunda divisão, vencendo por 2 a 1, com um gol na prorrogação.

O turco Cenk Tosun colocou o Everton na frente aos 9 minutos, mas o Rotherham, 23º e penúltimo no Championship Inglês, a segundona inglesa, forçou a prorrogação graças a um gol do americano Matthew Olosunde aos 56 minutos.

Após o empate dos visitantes, o treinador italiano do Everton, Carlo Ancelotti, colocou em campo o colombiano Yerry Mina no lugar do francês Lucas Digne.

Tosun marcou o segundo gol aos 86, com a assistência do também colombiano James Rodríguez, mas o VAR anulou. O jogo foi então para a prorrogação e logo após seu início, desta vez, um passe decisivo de James permitiu ao francês Adboulaye Doucouré marcar o gol da vitória (93) para o Everton.

O Arsenal, atual campeão do torneio, também precisou de um tempo extra para eliminar o Newcastle, a quem derrotou por 2 a 0 com gols de Emile Smith-Rowe (109) e do gabonês Pierre Emerick Aubameyang (119), após terminar os primeiros 90 minutos em 0 a 0.

Outro que teve que disputar a prorrogação foi o Fulham que se classificou vencendo o Queens Park Rangers fora de casa por 2 a 0.

Já o drama do Burnley foi maior e precisou de uma disputa nos pênaltis para superar o Milton Keynes Dons, da terceira divisão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por