INTERNACIONAL

United quer confirmar sua candidatura ao título contra o Leicester, no 'Boxing Day'

O "Boxing Day", grande festa de final de ano do futebol inglês, começa neste sábado com uma viagem do Manchester United a Leicester para confirmar a chegada dos "Red Devils" à luta pelo título na 15ª rodada

AFP
25/12/2020 às 17:08.
Atualizado em 24/03/2022 às 00:15

O "Boxing Day", grande festa de final de ano do futebol inglês, começa neste sábado com uma viagem do Manchester United a Leicester para confirmar a chegada dos "Red Devils" à luta pelo título na 15ª rodada.

Até 4 de janeiro, o frenesi do futebol vai dominar a Inglaterra, com três rodadas completas - ou seja, 30 jogos - espalhados pelos próximos dez dias, exceto 31 de dezembro, quando a Premier League faz uma pausa.

A maratona de jogos será com portões fechados em todos os estádios, exceto os de Liverpool e Everton, devido ao aumento nas infecções de covid-19.

A audiência deve ser grande para esses jogos que serão todos transmitidos pela TV e podem representar uma virada na temporada, de tão acirrada que está a classificação.

No sábado, o Leicester, segundo colocado, a quatro pontos do Liverpool, receberá o Manchester United, que está um ponto atrás dele.

Uma posição praticamente inesperada para os jogadores do técnico norueguês Ole Gunnar Solskjaer, que pareciam estar em perigo depois de terem sido eliminados da Liga dos Campeões pelo Leipzig há apenas duas semanas, mas que conseguiram se recuperar.

Depois de um empate no clássico contra o City (0-0), somou três vitórias no campeonato e outra nas quartas de final da Copa da Liga na quarta-feira, o que os coloca em uma boa posição para a luta pelos títulos.

A convincente vitória fora de casa sobre o Everton (2-0), na Copa da Liga, mostrou um elenco versátil capaz de se adaptar a adversários muito diferentes. Na sexta-feira o time terá um verdadeiro teste contra um adversário direto.

Única equipe que não empatou na Premier nesta temporada e especialista no contra-ataque - embora também saiba atacar contra uma defesa bem organizada - o Leicester não parece se sentir confortável em seu estádio, com três vitórias e quatro derrotas.

Já o United teve um rendimento impecável longe de casa, com seis vitórias em seis jogos, o melhor desempenho em toda a Premier League empatado justamente com o Leicester.

Uma vitória no King Power Stadium seria ainda mais valiosa já que os "Red Devils" têm um jogo a menos, contra o Burnley, atualmente 16º.

Após o jogo, as duas equipes aguardarão os demais resultados. O Liverpool, que tem a certeza de que terminará a rodada como líder, pode aumentar sua vantagem se vencer o penúltimo da tabela, o West Bromwich Albion, em Anfield.

Apenas três pontos separam o Leicester do sétimo, o Southampton, mas o oitavo, Manchester City, está quatro pontos atrás - com um jogo a menos - e o nono, Aston Villa, a cinco pontos com dois jogos para disputar.

Com exceção do duelo Leicester-United, todas as equipes na disputa pelas vagas nos torneios europeus vão enfrentar adversários da segunda metade da tabela.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por