INTERNACIONAL

Valencia derrota Valladolid (1-0) e se afasta da zona de rebaixamento do Espanhol

O Valencia se reencontrou com a vitória na Liga espanhola mais de dois meses depois ao derrotar o Valladolid neste domingo em um gelado estádio José Zorrilla (1-0), somando três pontos importantíssimos que permitiram à equipe "che" se afastar da zona de rebaixamento

AFP
10/01/2021 às 19:55.
Atualizado em 23/03/2022 às 22:47

O Valencia se reencontrou com a vitória na Liga espanhola mais de dois meses depois ao derrotar o Valladolid neste domingo em um gelado estádio José Zorrilla (1-0), somando três pontos importantíssimos que permitiram à equipe "che" se afastar da zona de rebaixamento.

Um gol do meia Carlos Soler com um chute de fora da área (76) foi o suficiente para o time visitante somar os três pontos no estádio coberto de neve horas antes do jogo, em meio à tempestade "Filomena" que tingiu de branco grande parte da Espanha.

Os jogadores comandados pelo questionado técnico Javi Gracia não conquistavam três pontos desde a vitória por 4 a 1 em Mestalla sobre o Real Madrid, no dia 8 de novembro. Cinco empates e três derrotas desde então levaram a equipe valenciana ao 17º lugar com os mesmos pontos do 18º (Elche), que abre a zona de rebaixamento.

Graças a esta vitória, o Valencia ocupa agora a 13ª posição, e a pressão foi transferida para o Valladolid (16º), que tem o ex-craque brasileiro Ronaldo Fenômeno como um de seus donos.

Nas outras partidas deste domingo, Cádiz e Levante permaneceram na zona intermediária da classificação da espanhola LaLiga, longe do perigo de rebaixamento por enquanto, após vencerem Alavés e Eibar respectivamente.

Com uma grande atuação de Anthony "Choco" Lozano (o hondurenho marcou um gol, deu assistência para outro e ainda fez com que um adversário fosse expulso), o Cádiz (9º com 23 pontos) resolveu com eficácia sua partida em casa contra o Alavés (14º com 18 pontos) vencendo por 3 a 1.

Álex Fernández colocou o time da Andaluzia na frente (15) e Joselu empatou com uma cobrança de pênalti (23), mas a expulsão de Alberto Rodríguez "Tachi" no início do segundo tempo (50) foi decisiva para a vitória do Cádiz, decretada com os gols de Lozano (56) e do veterano Álvaro Negredo (68).

Mais cedo, o Levante (10º, 21 pontos) derrotou o Eibar por 2 a 1 (13º, 19 pontos).

Com gols de Gonzalo Melero (65) e José Luis Morales (76), os valencianos conseguiram a virada após o gol inicial do time basco marcado pelo japonês Takashi Inui (51).

No sábado, o Real Madrid não passou do empate em 0 a 0 com o Osasuna e não conseguiu assumir a liderança provisória da Liga espanhola, enquanto o Barcelona venceu o Granada por 4 a 0 com dois gols de Lionel Messi e dois de Antoine Griezmann e continua sua escalada na tabela.

O Atlético de Madrid, cujo jogo contra o Athletic Club foi adiado devido à forte nevasca, continua na liderança do campeonato com 38 pontos, um a mais que o Real Madrid e quatro a mais que o Barcelona, embora a equipe comandada pelo argentino Diego Simeone tenha três jogos a menos do que seus maiores perseguidores na luta pelo título.

--- Resultados da 18ª rodada do Campeonato Espanhol (horário de Brasília) e classificação:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por