90 toneladas

Varejão de Festas bate recorde de vendas em 2023

Foram quatro dias de funcionamento, com aumento de 7% em relação a 2022; vantagens são alimentos mais frescos com economia de até 25%

Da Redação
05/01/2024 às 07:17.
Atualizado em 05/01/2024 às 07:17
O Varejão Festas aconteceu no varejão municipal da Paulista (CCS)

O Varejão Festas aconteceu no varejão municipal da Paulista (CCS)

Durante os quatro dias de realização do Varejão Especial de Festas, que aconteceu nas duas últimas semanas de 2023 no Varejão da Paulista, a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), registrou a venda de 90 toneladas de alimentos, representando um aumento de 7% nas vendas, em comparação à 2022.

Neste ano, participaram aproximadamente 60 permissionários, entre produtores rurais do município e comerciantes, com uma variedade de frutas, legumes, verduras, laticínios, cereais, temperos, entre outros.
Os alimentos mais vendidos foram as frutas tradicionais nas festas de fim de ano, como pêssego, ameixas, lichias, uvas etc, além de alfaces, tomates, cenouras e pescados.

Segundo a diretora do Departamento de Abastecimento da Sema, Eliane Souza, os varejões municipais seguem uma tabela de preços máximos a serem praticados, fator que possibilita o consumidor fazer uma economia de 15% até 25% em comparação a mercados e varejões da iniciativa privada. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por