Santa Casa

Vicentinas são homenageadas

Grupo confecciona enxovais para bebês carentes há 42 anos

Da Redação
08/12/2022 às 08:12.
Atualizado em 08/12/2022 às 08:12
Grupo voluntário confecciona enxovais para bebês carentes há 42 anos na Santa Casa de Piracicaba (Divulgação)

Grupo voluntário confecciona enxovais para bebês carentes há 42 anos na Santa Casa de Piracicaba (Divulgação)

Elas tem entre 50 e 70 anos de idade e demonstram habilidade e disposição para costurar, bordar, produzir e doar enxovais completos para recém-nascidos carentes que chegam ao mundo pelo SUS- Sistema Único de Saúde da Maternidade da Santa Casa de Piracicaba.

Voluntárias, elas somam 15 mulheres e integram o grupo de Vicentinas que, há 42 anos, utilizam o espaço cedido pelo Hospital para fazer o bem sem olhar a quem, de forma ininterrupta. Mesmo na pandemia, elas não deixaram de fazer os enxovais, cada uma em sua casa.

Em reconhecimento e gratidão pelo trabalho, que é de extrema importância para o Hospital e, principalmente, para as famílias em vulnerabilidade social, a mesa Diretora e Administrativa da Santa Casa homenageará o grupo na tarde desta quarta-feira (7), com lanche da tarde produzido pelo SND- Setor de Nutrição e Dietética do Hospital.

Ao justificar a iniciativa, o provedor João Orlando Pavão disse que essas mulheres produzem mais de 200 enxovais todos os anos. Cada enxoval é composto por 45 peças, entre cobertor, toalha de banho, fralda de pano, fraldas descartáveis, ‘mijãozinho’, casacos de flanela, pijama, camisas de algodão, casaco de lã, manta, macacão, sapatinhos de lã, pares de meia e conjunto completo de malha e body.
Segundo a vice-presidente Maria Lúcia Rocci Borges e a tesoureira Maria José Romano Jarussi, o grupo recebe a homenagem com alegria e gratidão. “Nossa dedicação é profunda; vem do coração e do compromisso que temos com a solidariedade e com o amor ao próximo”, disseram.

Elas dedicam a homenagem também à Sra. Adair Rainha, presidente do grupo falecida em julho, e lembram que o voluntariado é uma vocação. “Essa disposição nasce com a gente, então é difícil ensinar a pessoa a ser voluntária. Ela precisa ouvir e amar o próximo para se deixar tocar por esse sentimento que aflora em forma de ação”, disseram.

“Vocês direcionam um trabalho maravilhoso para pessoas que realmente precisam desta devoção”, salientou a administradora da Santa Casa, Vanda Petean, ao agradecer o grupo por mais um ano de intensa parceria.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por