COPA PAULISTA

XV na liderança da Copa Paulista

Alvinegro vence Audax e mantém 100% de aproveitamento na segunda rodada da Copinha

José Ricardo Ferreira
ricardo.ferreira@gazetadepiracicaba.com.br
11/11/2020 às 21:23.
Atualizado em 24/03/2022 às 08:28
Lance de XV e Audax no Barão; time já está no alto da classificação da Copa Paulista após duas vitórias  (Elcio Fabretti)

Lance de XV e Audax no Barão; time já está no alto da classificação da Copa Paulista após duas vitórias (Elcio Fabretti)

O XV de Piracicaba venceu nesta quarta-feira (11) o Audax Osasco por 3 a 1, pela segunda rodada da Copa Paulista, no estádio Barão da Serra Negra. Com o triunfo, a equipe sob o comando do técnico Moisés Egert chegou a sua segunda vitória consecutiva e assumiu a liderança do Grupo 3 da competição com seis pontos ganhos. O Alvinegro saiu na frente com Mateus Silva aos 4' do 1<SC210,186> tempo. A equipe caiu de rendimento e levou o empate ainda na etapa inicial, com Romarinho marcando aos 35' para o Audax. Na etapa complementar, o XV voltou mais aceso e Jajá fez aos 13 e 27 minutos. Com 100% de aproveitamento, o time volta a campo no próximo sábado, também em casa, no clássico regional diante da Inter de Limeira, às 15h. O XV começou bem o jogo. Logo aos 4', Guilherme Garré cobrou falta e Douglas Marques cabeceou. No rebote do goleiro Gabriel, Mateus Silva mandou para as redes: XV 1 x 0. Na frente do marcador, o XV diminuiu o ritmo e o Audax cresceu. Aos 16', o visitante quase marcou. Ramires tabelou com Marcondeli, que chutou colocado para boa defesa de Dida. Aos 36', Guilherme Garré finalizou e Gabriel defendeu. Com mais posse de bola, o Audax do técnico Max Sandro chegou ao empate aos 35' ainda do primeiro tempo. A defesa alvinegra bateu cabeça e Romarinho, oportunista, bateu firme e venceu Dida: 1 x 1. O empate deu mais gás para o time da Grande São Paulo. O XV, por sua vez, não conseguiu reagir para buscar o segundo gol na etapa inicial. O XV voltou sem alterações no 2<SC210,186> tempo e logo no primeiro minuto Fabinho quase marcou. Ele invadiu a área, mas o goleiro saiu em seus pés e deu um tapa na bola. Sob chuva e melhor no jogo, o XV não dava espaço para o Audax. Aos 11', Tito serviu Garré, que bateu rasteiro para a defesa afastar. De frente para o gol e sem marcação, Jajá soltou uma bomba de fora da área no canto direito de João Gabriel aos 13': 2x1. Aos 16', Garré alçou bola na área e Tito cabeceou com perigo para Gabriel defender. O XV quase marcou aos 18'. Garré cobrou escanteio e Douglas Marques cabeceou, assustando Gabriel, já batido. Aos 24', Marcondeli recebeu de Henry e chutou colocado, mas Dida, atento, defendeu sem rebote. Mas quem fez aos 27' foi o XV, e novamente com Jajá. Em um contra-ataque, Garré viu Jajá em boas condições. Novamente o atacante acertou um belo chute no ângulo: 3x1. O XV continuou com fome de gol. Aos 29', Jajá cruzou da esquerda e Tito bateu de primeira na grande área, mas a bola subiu um pouco. Aos 34', Cleiton serviu Garré na marca do pênalti. O meia ajeitou e finalizou próximo ao gol do goleiro do Audax. Aos 37’, Fabrício invadiu a área e foi derrubado por Jonathan, mas a arbitragem interpretou como jogada normal. O jogo terminou com o XV administrando a vantagem para depois do apito final comemorar a invencibilidade na competição. No Grupo 3, o XV lidera com seis pontos. Inter e Audax têm três pontos cada e o Primavera ainda não pontuou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por