Animal foi levado para um abrigo (Divulgação)
Graças a uma denúncia feita ao telefone de emergência 190, da Polícia Militar, um cão bastante desnutrido, que mal se mantinha em pé, foi regatado ontem. Ele foi localizado por dois policiais da 5ª Companhia.
A pessoa que ligou para a PM informou que a dona da casa se mudou e deixou dois cães sem água e sem comida, no imóvel fica à rua Jacob Jacob, no Jardim Gilda.
No local, o cabo Cruz e soldado Raphael conseguiram ver, pela fresta do portão, um cachorro em aparente estado de desnutrição, deitado e sem forças para se levantar.
Na casa, que estava abandonada, não havia uma gota de água ou um grão de ração para ele. A vizinhança informou que o outro cachorro morreu, dias atrás, de fome.
A equipe da vereadora Alessandra Belucci, que também é protetora independente e o Núcleo de Bem-Estar Animal, representado pelo médico veterinário Matheus Ferreira dos Santos, estiveram no local. O cão foi levado para um abrigo.
A ocorrência foi comunicada ao delegado Fábio Rizzo de Toledo, titular do 5º Distrito Policial. De acordo com a autoridade policial, os dados serão encaminhados ao Setor de Investigação.